

Após pouco mais de dois meses do acidente, o homem que ficou preso entre um metrô e a plataforma em Salvador, teve alta do hospital nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo portal g1 através do irmão da vítima.
José Cosme de Jesus Gonçalves, 34 anos, trabalha como gari da empresa Limpurb. Ele estava a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu.
Apesar de ainda estar debilitado, José já está em casa e seguirá com acompanhamento médico. O gari já consegue sentar, falar e se alimentar. Ele continua usando as bolsas coletoras por conta das perfurações que sofreu das partes íntimas.
“Ele conseguiu sobreviver, teve uma nova chance de vida, porque pelo que ele passou ali… foi obra de Deus. Agora é só o processo de cicatrização e a fisioterapia”, relatou José Luís de Jesus, irmão do agente público.
Ainda segundo o irmão de José Cosme, ele voltará a andar com o avanço da recuperação e cicatrização dos machucados.
“Como o quadro dele já melhorou muito, ele vai fazer o resto da recuperação em casa e vai voltando ao médico de acordo com um processo de cicatrização. Ele, graças a Deus, vai voltar a andar, não teve nada com as pernas, é só com a parte da bacia [e] ele já consegue ficar sentado”, explicou em entrevista ao g1.
Relembre o caso:
José Cosme se acidentou no dia 29 de junho ao atravessar os trilhos que separam os dois sentidos do metrô na estação Campinas de Pirajá em Salvador.
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que José pula a plataforma e atravessa os trilhos na tentativa de pegar o metrô que chegava do outro lado, mas ele não conseguiu chegar a tempo.
Segundo os familiares ele estava atrasado para o trabalho e por isso tomou a decisão, que é proibida.
José Cosme sofreu perfurações na bacia, bexiga e reto com o acidente. Após o resgate foi levado desacordado para o Hospital do Subúrbio onde ficou na UTI até o dia 13 de agosto.
Leia também: Homem que ficou preso entre trem e plataforma do metrô de Salvador está em estado grave
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.