

O homem de 50 anos flagrado por câmeras de segurança, em julho deste ano, praticando furto a uma residência em um condomínio de alto padrão em Feira de Santana foi preso novamente. Desta vez em Aracaju. A prisão foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira (4). Ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), José Marcos, informou que ele é investigado por causar prejuízo estimado em R$ 1 milhão em furtos.
De acordo com a investigação, o reincidente agia sozinho. Entre 21 de julho e 15 de agosto deste ano, ele teria praticado furtos em Aracaju e em Salvador, além de Feira de Santana. Em Aracaju, o suspeito teria invadido quatro condomínios residenciais no bairro Aruana, na Zona Sul da cidade.
De acordo com o G1 Sergipe, no momento da prisão, na casa do investigado no bairro Bugio, em Aracaju, foram encontrados relógios, joias e perfumes importados, identificados como pertences das vítimas. Os objetos recuperados e o suspeito foram levados para a Delegacia de Turismo (Detur), onde ele confessou os crimes.
Em Aracaju ele ganhou o apelido de ‘joalheiro’, já na Bahia era conhecido como ‘Homem-Aranha’, pela facilidade em que tinha na escalada e em andar por muros.
Ele cobria o rosto, usava luvas e camisas de manga longa para dificultar a identificação. Mesmo assim, foi registrado por câmeras de segurança utilizando uma escada de alumínio para escalar muros e arrombar cofres, armários e gavetas.
A delegada Luciana Pereira informou que o homem já havia sido preso em 1998 e em 2013, em Sergipe, também por furtos a residências. Em 1998 ele furtava principalmente joias e só ficava com materiais de ouro. Em julho deste ano ele foi capturado pela DRFR de Feira de Santana, mas foi liberado, sendo preso pela segunda vez neste ano, em Aracaju.
Leia também:
Polícia Civil captura autor de série de furtos em condomínios de alto padrão em Feira de Santana