

Os secretários estaduais Roberta Santana (Saúde) e Felipe Freitas (Direitos Humanos) participaram na manhã deste domingo (7) do Grito dos Excluídos. A apresentação ocorre tradicionalmente após o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, que ocorre na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade, a secretária ressaltou que sua participação no ato era um lembrete para a importância da vacinação e do combate às fake news, e destacou que o momento atual da conjuntura política também pede uma reflexão sobre os direitos garantidos pela Constituição Federal do Brasil.
“Hoje é dia de reflexão. Hoje eu vim aqui falar da vacina, também da importância de reafirmar que a vacina salva vidas, é ciência. E a gente pode reconstruir o que foi perdido com tantas fake news que rodam em torno da vacina. Então, é o momento para falar e reafirmar políticas públicas importantes e também a garantia da nossa Constituição no exercício da educação, da saúde e dos direitos humanos”, disse a secretária.
Já o secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas, destacou que os movimentos sociais levaram para o Grito dos Excluídos reivindicações como a taxação de grandes fortunas, a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o fim da escala 6×1. Ele afirmou que o enfrentamento à desigualdade está no centro da agenda nacional.
“O presidente Lula trabalhou muito para que a gente chegasse ao momento em que esses temas do enfrentamento à desigualdade fossem possíveis no Brasil, e hoje esse tema está na pauta. O Partido dos Trabalhadores (PT) cumpriu a sua promessa de colocar o tema do enfrentamento à desigualdade no centro do debate nacional”, disse Freitas.
“Esta semana é uma semana importante, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar as pessoas que tentaram um golpe contra o país. A nossa expectativa é que seja feita a justiça. Então é emblemático também que essa pauta da punição para os golpistas, sem anistia para os crimes cometidos contra a democracia, é também um momento importante para que a gente possa, com justiça, repactuar o Brasil”, complementou o secretário.
Com informações do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram