9 de September de 2025
pensão alimentícia
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
O crime ocorreu no dia 30 de março deste ano, um domingo, na localidade do Alecrim Miúdo, na zona rural do município.
pensão alimentícia
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH) prendeu um homem de 26 anos acusado de envolvimento no assassinato de Jeilson Carmo de Jesus Almeida. O crime ocorreu no dia 30 de março deste ano, um domingo, na localidade do Alecrim Miúdo, na zona rural do município. A vítima, que tinha 19 anos, foi atacada em uma praça, por dois homens em um moto, no distrito da Matinha.

Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, revelou que o acusado confessou ter participado do crime e que ele conduzia a moto utilizada durante toda a ação. O homem ainda disse que a ordem para assassinar Jeilson partiu de dentro de um presídio, motivada por disputas entre facções criminosas.

homicídio no bairro Aviário
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós ouvimos cerca de 10 testemunhas, mas não tínhamos informações dos autores, até porque eles não são daquela região. Mas, através de câmeras de segurança, conseguimos imagens da moto e identificamos um terceiro indivíduo que havia conversado com a dupla [de autores] cerca de uma hora antes do crime. Fomos até esse indivíduo, o trouxemos à delegacia, e ele acabou informando quem era a pessoa da moto. Com isso, solicitamos a prisão preventiva”, disse o delegado.

A Justiça acolheu o pedido da Polícia Civil, e a ordem para executar a decisão foi cumprida na manhã desta terça-feira (9), no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Jeilson foi morto com tiros que atingiram a região da cabeça, tórax e costas, além de uma lesão causada por garrafada na nuca.

“A Delegacia de Homicídios agiu rápido. O inquérito demora um pouco, às vezes, para ouvir todas as testemunhas. São muitos casos para serem investigados, mas nós dependemos também da manifestação do Ministério Público, da aceitação da prisão preventiva. Mas a justiça foi feita, ele se encontra preso. Em breve, será julgado e pagará pelo crime que cometeu”, disse Coutinho.

De olho na Zona Rural

O delegado aproveitou a oportunidade para comentar que a Polícia Civil vem constantemente monitorando a zona rural, área do município em que se nota um número relevante de homicídios. Coutinho citou, inclusive, o caso do médico oftalmologista Daniel Braga para explicitar que a Polícia Civil pretende, muito em breve, intensificar as ações na área contra crimes como homicídios, furtos, roubos e coibir o crescimento das facções.

“Infelizmente, ocorreu essa disputa de tráfico de drogas, e os jovens, cada vez mais cedo, enveredam pelo mundo das drogas e acabam dessa forma trágica. Outros homicídios também ocorreram na região da Matinha. Nós estamos investigando, e vamos tentar, em breve, fazer até uma operação naquela região para tentar conter esses crimes que estão ocorrendo”, concluiu o delegado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram