

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), a Operação Farol da Lei, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso apontado como responsável por tráfico de drogas e homicídios em Dias D’Ávila e municípios vizinhos.
As investigações, que se estendem há cerca de oito meses, utilizaram técnicas de inteligência policial, análise de dados e monitoramento de alvos, permitindo identificar a estrutura do grupo, suas rotas de abastecimento e o envolvimento em crimes violentos letais intencionais.
Os levantamentos resultaram na expedição de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, cumpridos durante a ação. Durante a diligência câmeras de segurança ligadas a um grupo criminoso atuante na cidade foram apreendidas e um homem foi conduzido a unidade policial.
A operação é coordenada pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila) e conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio de unidades operacionais da Polícia Civil da Bahia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.