

A Polícia Civil da Bahia cumpriu na manhã desta quarta-feira (29) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um suspeito de participação no latrocínio ocorrido em fevereiro de 2025, que vitimou o empresário Iranilson Fiuza, de 32 anos.
O suspeito preso nesta quarta-feira é o segundo envolvido identificado na investigação conduzida pela DRFR/Deic de Feira de Santana. Ele foi localizado em sua residência, tentou fugir, mas acabou contido pela equipe policial.
A ação é parte das investigações que apuram o latrocínio ocorrido no distrito de Maria Quitéria, que teve como vítima Iranilson Fiuza. Na ocasião, homens armados invadiram a residência da vítima, roubaram um cofre com alta quantia em dinheiro e uma arma de fogo.

De acordo com o depoimento da esposa, o empresário se recusou a informar a senha do cofre e foi levado pelos criminosos. Na manhã seguinte, ele foi encontrado morto, com as mãos amarradas e uma perfuração de arma de fogo na cabeça, no porta-malas do próprio veículo.
Durante o cumprimento do mandado de busca, realizado por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e à 1ª Coorpin de Feira de Santana, foram apreendidos:
• Um revólver calibre .38, com seis munições intactas;
• Onze munições calibre 12;
• Porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína;
• Duas balanças de precisão;
• Um caderno com anotações do tráfico de drogas;
• Uma balaclava e um coldre;
• Diversos sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes;
• Um veículo Chevrolet Celta, cor branca, utilizado no crime.


O material apreendido será submetido à perícia, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Leia também: Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em latrocínio que vitimou primo de policial militar em Feira de Santana
Após sequestro na zona rural, primo de policial militar é encontrado morto em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
