2 de December de 2025
TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia
A movimentação acontece após a saída de Adriana Oliveira, demitida no mês passado após um afastamento por Burnout.
TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia

Às vésperas de um ano novo, a Rede Bahia vem promovendo uma nova rodada de demissões. Os cortes tiveram início na segunda-feira (1), afetando diversas áreas da emissora, dentro e fora do jornalismo, a exemplo do porteiro da emissora, Jorge Freitas, conhecido pelas visitas e funcionários, além de afiliadas.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, nesta terça-feira (2), o Coordenador de Entretenimento e Produções da emissora, Bruno Pita, foi desligado após mais de 20 anos de casa. Em Salvador, ainda foram desligados funcionários da recepção, Cedoc e do núcleo de esporte.

Outra demissão que surpreendeu foi o jornalista Roger Sarmento, que apresentava o telejornal BATV na TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia em Itabuna, após 22 anos de casa. Em texto compartilhado nas redes sociais, o comunicador falou sobre o momento, que incluiu ainda a demissão de um cinegrafista e um editor.

Rede Bahia
Roger Sarmento | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“É com honra e sentimento de dever cumprido que, hoje, encerro o ciclo profissional mais longo vivido por mim até aqui. Foram 22 anos como repórter e apresentador da TV Santa Cruz, mas todo final é, também, um recomeço. É desse jeito minha disposição pra vida e, com Jesus, tudo que é bom, a gente alcança”, escreveu.

A movimentação acontece após a saída de Adriana Oliveira, demitida no mês passado após um afastamento por Burnout, e de Joyce Guirra, da TV São Francisco, que foi demitida pela empresa.

No último ano, a emissora passou por grandes mudanças, uma das mais recentes foi a saída de Ana Raquel Copetti, que recebeu um convite da Globo para um novo desafio profissional.

Ana Raquel, que era gerente de jornalismo da Rede Bahia, assumiu a direção de jornalismo da emissora no início de 2023, após a saída de Eurico Meira da Costa, que estava há cinco anos no cargo.

Com a ida de Copetti para Minas Gerais, o posto que era dela será assumido por Christiano Caldeira, atual gerente de conteúdo de Esportes e Entretenimento.

Neste ano, a emissora completou 40 anos de história e promoveu algumas mudanças, entre elas um novo estúdio e uma reformulação nos quatro telejornais da TV Bahia.

“O nosso foco está na produção de conteúdo atrelado, como sempre, ao pioneirismo nas soluções tecnológicas. Entregar esse novo projeto cenográfico é a melhor maneira de encerrar a nossa celebração dos 40 anos”, afirmou Ana Raquel na época.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.