
Nesta quarta-feira (4), é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, data que homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana e padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo dos pobres.
A Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos em Feira de Santana, promoveu na manhã de hoje, uma bênção dos animais, em homenagem ao santo.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o pároco da igreja, frei Liomar Pereira, recordou quem foi o santo padroeiro.
“Este é o momento muito significativo, pois celebramos hoje, a solenidade festiva do nosso São Francisco de Assis, ele que recebeu o título pelo Papa João Paulo II em 1981 como patrono da natureza, justamente porque a espiritualidade franciscana ensinada por São Francisco, esta grande herança, ela é fincada na espiritualidade da encarnação e da cruz, ou seja, é uma espiritualidade totalmente voltada e encarnada, é um Deus que se encarna e é um Deus portanto, que se faz presente em tudo e em todos. São Francisco traz esta espiritualidade olhando para a natureza como parte integrante, ele sente parte da natureza e estabelece uma conexão em dizer que tudo que existe, é irmão e irmã para dizer assim, nós fazemos parte desta natureza, ele nos ensina este amor, este cuidado pela casa, que é o planeta Terra”, destacou.