

Está sendo arrecadada uma vaquinha solidária para ajudar o jovem João Pedro Lima, de 17 anos, que perdeu o movimento das pernas, no dia 5 de novembro, após ser atingido por uma bala perdida em Feira de Santana. Desde o ocorrido, João lida com a atual condição, tendo que se adaptar a uma nova rotina.
O professor de dança, Thiago Lima, irmão do jovem, publicou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo. Segundo ele, o intuito da vaquinha não é só de arrecadar dinheiro, mas também de compartilhar a história do que aconteceu com João e de como está o seu quadro de saúde.
Thiago explica que além do tratamento médico, a família também custeia gastos com fraldas, sondas e transporte. Quem puder ajudar, pode contribuir por meio da doação de alimentos, produtos de higiene, fraldas geriátricas (XG) ou com algum valor clicando aqui.

Desde então, a família luta para agendar consultas médicas e acompanhar o garoto na fisioterapia, reabilitação e em viagens a Salvador para realizar os procedimentos necessários. “Estamos fazendo essa vaquinha justamente para isso: ajudar tanto nos custos quanto na ida e vinda. Além das outras coisas que teremos que comprar, como uma cama elétrica”, informou Thiago ao Acorda Cidade.
“A gente acredita em um Deus, no qual sabemos que para Ele, nada é impossível. A partir do momento em que os médicos deram este diagnóstico, falando que ele perdeu o movimento das pernas e que seria quase 100% de chances de ele não voltar a andar, acreditamos nessa palavra ‘quase’. E mesmo que falassem que seria 100% de certeza, acreditaríamos que ele voltaria a andar”, explicou o professor.
Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
