11 de December de 2025
.Último show de Jorge e Mateus como dupla será em Salvador; saiba mais
Foto: Cadu Fernandes
Dupla sertaneja encerra ciclo de 20 anos com apresentações no Camarote Villa, durante o Carnaval de Salvador, em fevereiro de 2026.
.Último show de Jorge e Mateus como dupla será em Salvador; saiba mais
Foto: Cadu Fernandes

A despedida da dupla Jorge e Mateus dos palcos já tem data e local definidos: os últimos shows irão ocorrer nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2026, no Camarote Villa, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, segundo informações da Quem.

A escolha do espaço para o show foi motivada pelo valor simbólico, já que recebeu a dupla pela primeira vez há 11 anos. Para Leo Goes, sócio-diretor do camarote, a despedida em solo baiano reforça essa relação. “Estamos muito felizes por mais um ano dessa parceria. Jorge e Mateus fazem parte da história do Villa, e, poder confirmar esses dois dias de apresentações, com show especial dos 20 anos de carreira da dupla, é algo muito marcante para nós”, afirmou à Quem.

Com mais de 5 mil m², dois mirantes, boate climatizada e dois palcos, o Villa é um dos camarotes mais tradicionais do circuito Barra-Ondina. Em 2026, o espaço terá como tema El Dorado, inspirado na lenda do reino mágico e dourado que simboliza fantasia e grandiosidade.

Além dos últimos shows de Jorge e Mateus, o público poderá acompanhar outras atrações confirmadas como Ivete Sangalo, Léo Santana, Bell Marques, Matheus & Kauan, Menos é Mais, Nattan, Zé Vaqueiro e Wesley Safadão.

Pausa da dupla

Apesar do anúncio da pausa, Jorge e Mateus informaram que não se trata de uma separação definitiva. Ao participar do programa Viver Sertanejo, na Rede Globo, os artistas explicaram que o hiato será um momento para reorganização pessoal e profissional.

“É um descanso, é uma hora de você pensar nas novas diretrizes, os caminhos que devemos percorrer para os próximos 20. Colocar a cabeça no lugar, compor, produzir música, dar uma curtida na molecada, poder viajar com eles quando eles estão de férias”, pontuou Jorge na ocasião.

Mateus completou destacando o impacto da rotina intensa. “A estrada cansa. As coisas vão ficando iguais e rotineiras. É preciso sair um pouco dessa bolha para renovar as energias”, afirmou.

Os shows em Salvador devem reunir sucessos que marcaram a dupla desde 2005, como Amo Noite e Dia, Logo Eu, Os Anjos Cantam, Pra Sempre Com Você e Pode Chorar.

Estagiário de jornalismo Davi Cerqueira sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.