
O atual deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) reuniu a imprensa de Feira de Santana em um almoço no final da manhã desta quarta-feira (4), para anunciar a pré-candidatura a prefeito do município.
Em entrevista coletiva, o deputado anunciou que este é um pontapé inicial do seu plano de campanha, mas o lançamento oficial será realizado na próxima segunda-feira (9).
“Este é o momento importante para o nosso grupo político, é um momento que nós estamos dando pontapé inicial. Claro que nós faremos o lançamento da pré-candidatura no próximo dia 9 na próxima, segunda-feira às 19h no Centro de convenções da Fat, mas nós decidimos hoje, até pela forma respeitosa de amizade com muitos profissionais da imprensa.. Fizemos uma prévia do que é que vai acontecer no evento e para mostrar para toda a população de Feira de Santana, que este movimento da construção da pré-candidatura, é um movimento que tem buscado ganhar força, ganhar corpo e musculatura em uma perspectiva de pavimentar o caminho para que no próximo ano em 2024, a gente possa estar forte participando desta eleição de Feira de Santana”, afirmou.
Questionado se este evento realizado nesta quarta-feira poderia “inflamar” futuros candidatos, o deputado destacou que faltam pouco mais de um ano para as eleições de 2024, e por este motivo, já é necessário montar uma estrutura política.
“Eu acho que Feira de Santana está muito além disso, Feira de Santana é superior ao sentimento individual de qualquer agente público”, declarou.
Ele enfatizou que Feira de Santana é uma cidade de grande importância, não apenas regionalmente, mas também no cenário estadual e nacional. Com uma economia robusta e uma influência significativa, ele acredita que é fundamental abordar as eleições municipais com uma mentalidade voltada para o futuro.
“Nós não podemos de forma alguma pensar em participar de uma eleição de uma cidade com a importância que tem Feira de Santana apenas buscando e montando uma chapa.Precisamos de tempo suficiente para construir uma proposta política com a população de Feira de Santana.”
Pablo Roberto também destacou que o ponto de partida deve ser entender a realidade atual da cidade e, mais importante, envolver a população no processo de planejamento. Ele acredita que esta é a chave para construir um projeto político que atenda às necessidades e aspirações de todos os cidadãos.