

Uma cena curiosa chamou a atenção de quem participou da inauguração da nova sede do União Brasil, em Feira de Santana. Durante o evento, que reuniu caciques e diversas lideranças, a reação apática do prefeito José Ronaldo de Carvalho aos elogios de ACM Neto deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha.
No palco, Neto, que tem o desejo de concorrer ao cargo de governador no próximo ano, gastou quase todo o vocabulário de adjetivos possíveis para se referir ao prefeito que comanda o segundo maior colégio eleitoral do estado e que poderá ser peça-chave nas eleições de 2026.

“[Esse é] um dos maiores líderes políticos de todo o Estado da Bahia e o maior prefeito de toda a história em Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho”, disse ACM Neto, encantando a plateia, que gritava. No entanto, a reação do prefeito foi entendida por muitos como de indiferença.
Chuva de especulações
A reação do prefeito reacendeu o boato de que ele ainda não engoliu o fato de não ter sido escolhido por ACM Neto para compor a chapa nas eleições de 2022. Na época, estava tudo desenhado para Ronaldo ser vice do herdeiro do carlismo, mas as articulações políticas deram à empresária Ana Coelho (Republicanos) a vaga.
O movimento foi interpretado por muitas pessoas como “traição”. José Ronaldo já até assumiu que chorou por conta do ocorrido, mas que o fato foi superado, pois ele não guarda rancor no coração.
Agora, basta saber se a reação do prefeito aos elogios de Neto está sendo lida de forma equivocada ou se é uma senha para os próximos acontecimentos.
Leia também:
José Ronaldo chora ao lembrar que não foi escolhido para a chapa com ACM Neto
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
