23 de December de 2025
Menino de 9 anos morre após sofrer choque elétrico em praça com decoração natalina
Foto: Reprodução/Redes sociais
A criança estava em uma praça que recebeu decoração natalina quando ocorreu o acidente.
Menino de 9 anos morre após sofrer choque elétrico em praça com decoração natalina
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma criança de 9 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma praça no município de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na quarta-feira (17), mas a morte foi confirmada na segunda-feira (22), após cinco dias de internação.

A vítima, identificada como Gustavo Carvalho, estava em uma praça que recebeu decoração natalina quando ocorreu o acidente.

Segundo o G1, de acordo com relatos de testemunhas, a criança teria levado o choque ao tocar em uma réplica de trem instalada no local. No entanto, a Prefeitura de Licínio de Almeida informou que o contato ocorreu com uma fiação elétrica que fica abaixo dos trilhos da locomotiva, estrutura que já existia na praça antes da decoração de Natal.

Gustavo, então, foi encontrado embaixo do brinquedo e socorrido para o Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade do quadro clínico, ele foi transferido na sexta-feira (19) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por meio de uma UTI aérea.

Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu e morreu cinco dias depois de sofrer a descarga elétrica. O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Prefeitura de Licínio de Almeida se manifestou nas redes sociais lamentando a morte da criança e prestando solidariedade aos familiares e amigos. A gestão municipal informou ainda que está à disposição da família para oferecer apoio.

Em nota, a prefeitura reforçou que a morte não teve relação direta com os enfeites natalinos, mas sim com o manuseio da fiação elétrica instalada sob os trilhos da réplica do trem. A gestão afirmou também que prestou assistência à criança e aos familiares desde o ocorrido.

Ainda conforme a prefeitura, o local foi isolado e toda a energia elétrica no entorno do brinquedo foi desligada até a conclusão das investigações. A réplica da locomotiva permanece no mesmo local, com os enfeites instalados.

Estagiário de jornalismo Davi Cerqueira sob supervisão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.