

A Praça do Senadinho, em Feira de Santana, é muito conhecida por ser o local de trabalho de diversos sapateiros. Localizada na Avenida Getúlio Vargas, a praça concentra muitos trabalhadores como Paulo Beirão, de 76 anos.
Paulo é o sapateiro mais antigo da praça, e completa 45 anos de sapateiro em 2026. Ao Acorda Cidade, o profissional falou sobre o movimento em 2025.

“Graças a Deus foi um ano de vitória para a gente. Nós temos relação com a sociedade, para trabalhar, para o cara vir procurar a gente”, afirmou.
Além disso, falou sobre a reforma da praça, que para ele, foi algo positivo e que valorizou os profissionais do local.
Sobre os serviços, Paulo disse que o período de São João é o mais movimentado. Assim com falou sobre os valores, como por exemplo, a meia sola custa R$ 45, a sola inteira custa cerca de R$ 60, e os remendos variam entre 10 e 20 reais, dependendo do produto. Já as costuras em sapatos ou bolsas custam cerca de 30 reais. Todos os trabalhos são feitos à mão.
Outra questão abordada por Paulo foi a quantidade de sapatos que os clientes não vão buscar após o serviço. De acordo com o sapateiro, são mais de 2 mil pares deixados na banca, alguns já estão lá há 5 anos. Paulo afirmou que essa quantidade soma no mínimo 3 mil reais em prejuízo.
Assim, o sapateiro chamou atenção para isso e disse que, aproveitando a mudança, jogará os mais de 2 mil pares fora.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.









