14 de January de 2026
Polícia investiga morte de três pessoas da mesma família após ingerirem comida no norte da Bahia
Foto: Redes sociais
Além dos três mortos, uma criança de sete anos, que não foi identificada, está internada em estado estável, em um hospital de Irecê.
Polícia investiga morte de três pessoas da mesma família após ingerirem comida no norte da Bahia
Foto: Redes sociais

Na última terça-feira (6), a Polícia Civil confirmou a morte de três pessoas da mesma família que passaram mal e morreram após ingerirem alimentos em um almoço na zona rural de Canarana, no norte da Bahia. A morte das vítimas aconteceu no sábado (3).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Canarana, as vítimas passaram mal durante a noite do dia 1º. Elas procuraram uma unidade de saúde pois estavam com sintomas de mal-estar, vômitos e dor na barriga. Os pacientes disseram que os sinais começaram após comerem calabresa no almoço.

O caso se agravou e todos foram regulados para hospitais estaduais, onde ficaram internados. Depois de dois dias, as três pessoas não resistiram e vieram a óbito no sábado (3).

Segundo divulgou o g1, além dos três mortos, uma criança de sete anos está internada, em estado estável, em um hospital de Irecê.

Entre as vítimas estão uma idosa e dois adultos:

  • Adelaine Maria de Souza, de 74 anos;
  • Leonardo Sousa dos Anjos, de 31 anos;
  • Margarete Souza, de 42 anos.

Adelaine e Margarete eram irmãs e Leonardo era filho de uma delas. Não há informação sobre qual o parentesco da criança com as vítimas, nem a identificação dela.

A prefeitura de Canarana informou por meio de nota que acompanha o caso com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e aguarda a conclusão da apuração técnica. Veja a nota abaixo:

“A Secretaria Municipal de Saúde já emitiu nota oficial sobre a ocorrência registrada no distrito de Salobro. Desde o início, o município vem acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário às famílias envolvidas. No momento, aguardamos a conclusão da apuração técnica realizada pelos órgãos competentes, em conjunto com a secretaria da saúde do estado. Até que essa investigação seja finalizada, não há confirmação oficial sobre a causa do ocorrido. Qualquer nova informação será divulgada pelos canais institucionais da prefeitura, com responsabilidade e base técnica.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.