

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou nesta quarta-feira (14) o resultado de um estudo sobre as músicas mais tocadas em shows realizados no Brasil em 2025. No topo da lista está a canção de 1990, Evidências. O levantamento considerou eventos adimplentes com os direitos autorais.
O que chama a atenção no ranking é que, das dez músicas mais tocadas do ano passado, apenas uma foi lançada no século XXI, ou seja, a partir de 2001. “Erro gostoso”, sucesso na voz de Simone Mendes, composto por Lucas Souza, Flavinho Do Kadet, Felipe Marins, Gabriel Angelo, Eliabe Quexin e Edson Garcia.
“A lista considera exclusivamente os shows realizados no país no ano passado que pagaram os direitos autorais de execução pública musical”, reforçou o Ecad.
Todas as outras nove músicas da lista foram feitas antes de 2000, como “Boate azul” (1985), “Não quero dinheiro” (1971) e “Cheia de manias” (1992). Confira a lista completa e seus autores:
1 – Evidências (Jose Augusto / Paulo Sergio Valle)
2 – Boate azul (Benedito Seviero / Tomaz)
3 – Não quero dinheiro (Tim Maia)
4 – Telefone mudo (Peao Carreiro / Franco)
5 – Eva (Cartavetrata / Umto / Ficarelli)
6 – Cheia de manias (Luiz Carlos)
7 – Erro gostoso (Lucas Souza / Flavinho Do Kadet / Felipe Marins / Gabriel Angelo / Eliabe Quexin / Edson Garcia)
8 – Anna Julia (Marcelo Camelo)
9 – Ainda ontem chorei de saudade (Moacyr Franco)
10 – Tentei te esquecer (Cruz Gago)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
