

Os moradores da Avenida Um, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, estão há mais de um ano convivendo com um buraco aberto pela Embasa, que causa diversos acidentes com veículos e pedestres.
Ao Acorda Cidade, o morador Juracy Oliveira disse que, apesar dos contatos com a Embasa, que esteve no local em setembro de 2025, a empresa não retornou para resolver o problema.
Juracy também contou que ele e outro morador, chamado Autarquia Drinks, entulharam pneus no buraco, após um rapaz de moto ter se acidentado no local.
“Eu venho pedindo a eles para virem até a gente, fazer serviço. Já estiveram aqui, falaram que iriam resolver um outro serviço e retornavam, mas esse retorno aí parece que perderam o caminho. Já tem quase seis meses que vieram aqui”.
Mais problemas
Segundo Autarquia, carros, motos, carroças e vans já caíram nesse buraco. “Nós estamos precisando desse serviço aqui urgente, para não causar mais acidentes”, afirmou.
Além disso, também disse que essa situação não acontece apenas na Avenida Um, mas também em outros locais, como na Avenida Dois.
“Em frente ao Mercado Mateus, na Avenida Dois, em frente ao Colégio Caic, que tem vários buracos. E infelizmente nós ficamos com medo das crianças que estudam ali, na creche, no Caic, podem cair ali e causar mais acidentes”.
Juracy também chamou atenção para o fato de que esse transtorno não afeta apenas motoristas, mas também pedestres e moradores da região.
“Precisamos que o poder público dê essa força para a gente, porque realmente a gente está um pouco esquecido aqui. Retendo essa questão do acesso, fizeram essas mudanças do acesso, a gente já fica meio encurralado. E o que acontece? Os comerciantes ficam tristes, as pessoas acabam migrando para condomínios, por causa dessas situações que eram para ser resolvidas. Hoje, nossos bairros estão migrando para os condomínios devido a falta de manutenção”.
Assim também como pediu ajustes e reformas no local, como a construção de uma praça para as crianças brincarem.
Ao Acorda Cidade, a Embasa informou que uma equipe foi até a Avenida Um, no Feira VII, e constatou que o buraco reclamado pertence à rede de drenagem, cuja manutenção é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura de Feira de Santana.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.









