15 de January de 2026
Suspeito é preso por tentativa de estupro em Irará
Foto: Ascom/PC
Homem de 57 anos teria oferecido promessas de carreira profissional no esporte; vítimas relataram consumo de bebida alcoólica e comportamento obsceno.
Suspeito é preso por tentativa de estupro em Irará
Foto: Ascom/PC

Um professor de uma escolinha de futebol, de 57 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (13), suspeito de aliciar sexualmente adolescentes sob a promessa de oportunidades no futebol profissional. O caso ocorreu no distrito de Porto de Sauípe, no município de Entre Rios, no litoral norte da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, dois adolescentes de 15 anos teriam sido levados até a residência do suspeito com a justificativa de participar de uma partida de futebol. O homem, que atua como professor em Alagoinhas, não teve a identidade divulgada.

Ainda segundo a polícia, na residência do suspeito, os adolescentes teriam ingerido bebidas alcoólicas e foram expostos a gestos obscenos praticados pelo suspeito. À princípio, a investigação aponta que ele teria usado promessas de uma suposta carreira profissional no futebol como tentativa de atrair os jovens.

Futebol - chuteira - jogo - jogador
Foto: Pixels

A denúncia foi motivada após um dos adolescentes passar mal e ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto de Sauípe. Durante o atendimento médico, os jovens relataram a situação, o que levou ao acionamento da Polícia Militar. Segundo o g1, equipes da PM se deslocaram até a unidade de saúde e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma faca que era utilizada para ameaçar as vítimas. O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde passou por exames e permanece em custódia, à disposição da Justiça.

O inquérito policial será enviado para a cidade de Entre Rios, local do crime. O caso é investigado como estupro de vulnerável pela Polícia Civil e as apurações seguem em andamento pra demais esclarecimentos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.