16 de January de 2026
Osniésio Pereira Salomão - capitão salomão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O policial foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, conhecido na corporação como Capitão Salomão.
Osniésio Pereira Salomão - capitão salomão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O capitão da Polícia Militar da Bahia, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (15), na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, em Salvador.

A vítima foi identificada como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, conhecido na corporação como Capitão Salomão. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. O policial era casado e deixa duas filhas.

Capitão Salomão integrava a turma de formação da PM de 2010 e estava lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Periperi. Antes disso, atuou como subcomandante do Batalhão Gêmeos, unidade especializada no policiamento de prevenção a furtos e roubos em coletivos.

Além da carreira militar, Osniésio também era empresário e proprietário do Boteco do Salomé, localizado em Periperi. O estabelecimento é bastante conhecido na região e soma mais de 60 mil seguidores nas redes sociais.

Após a morte do capitão, o boteco divulgou uma nota de pesar informando que ficará fechado por tempo indeterminado. “Nesse momento de dor, optamos por pausar nossas atividades para viver o luto, cuidar da família e honrar a história construída com tanto carinho ao longo dos anos”, informou a nota.

Como tudo aconteceu?

De acordo com as informações, o crime ocorreu por volta das 20h, quando o capitão deixava uma festa privada realizada na Avenida Contorno. As imagens mostram que ele foi abordado por dois homens e tentou reagir ao assalto, momento em que houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada em um veículo de motorista por aplicativo que passava pelo local no momento da ação.

O suspeito morto foi identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, a polícia apreendeu um carregador de pistola municiado. Segundo o portal g1, um dos envolvidos no crime cumpria regime aberto por tráfico de drogas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.