

Na manhã desta segunda-feira (19), um jacaré foi encontrado nas proximidades de uma fábrica de café localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. A aparição inesperada deixou os colaboradores da indústria surpresos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Deisy Ferreira, engenheira de alimentos da Fábrica de Café 2 de Julho, contou que estava em reunião quando uma funcionária relatou ter avistado o animal.

“Ela só falava: é um bicho, é um bicho. Quando cheguei próximo, eu verifiquei que era de fato um jacaré. E daí imediatamente eu liguei para o Corpo de Bombeiros”, detalhou Deisy.
Imagens mostram o momento do resgate do jacaré-de-papo-amarelo, espécie de réptil crocodiliano que já foi considerada em extinção. Ele estava encostado em uma cerca da casa de um colaborador da fábrica. O animal não apresentava ferimentos e estava calmo.

Segundo Deisy Ferreira, esta é a primeira vez em 30 anos que um jacaré foi encontrado na região da fazenda onde fica localizada a fábrica de café. Na área há um pequeno lago, de onde o animal pode ter saído.

Após o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) definiu que o jacaré fosse solto na Lagoa Grande, complexo de lazer e esporte localizado às margens do Anel de Contorno, conhecido pela presença destes répteis, popularmente chamado de Lagoa do Jacaré.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
