

As matrículas da Rede Municipal de Ensino seguem em andamento em Feira de Santana. O prazo foi ampliado devido à alta procura, segundo informou ao Acorda Cidade o secretário de Educação, Pablo Roberto. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de fevereiro. Segundo Pablo, as confirmações de matrícula estão sendo realizadas presencialmente nas escolas até o próximo dia 23 de janeiro.
Para ampliar o acesso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) também definiu novas datas no cronograma. No dia 21 de janeiro, será reaberto o cadastro para novos alunos, permitindo novas adesões. Já no dia 28 de janeiro, será divulgada uma nova lista, com o reordenamento das vagas disponíveis na rede.
O objetivo é garantir o maior número possível de alunos matriculados, mesmo quando não for possível atender à preferência das famílias por escolas próximas às residências.

“Infelizmente, nem sempre nós conseguimos atender ao desejo da família, claro, é natural nós querermos isso, que os nossos filhos possam estudar o mais próximo de casa, mas quando isso não é possível, nós estamos com o nosso departamento aqui responsável pela matrícula fazendo o encaminhamento para aquela escola mais próxima possível da sua residência.”
Os estudantes que não foram contemplados na primeira relação da matrícula estão sendo contatados pela Seduc para encontrar uma escola mais próxima de sua residência, para que a família possa se dirigir para confirmar a matrícula.
“Nós vamos garantir que todos os alunos sejam matriculados na rede municipal de ensino. Nem sempre nós conseguimos atender que a escola que tem a vaga é a escola mais próxima à residência. Então, nesses casos, nós estamos entrando em contato, falando com a família, falando com a direção da escola, para que as providências sejam adotadas”, reforçou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Moradores realizam protesto contra municipalização de colégio no bairro Baraúnas
Pais protestam contra fechamento do Colégio Estadual Imaculada Conceição
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
