


O vereador de Feira de Santana Jorge Oliveira (PRD) voltou a cobrar publicamente a modernização do aeroporto do município. Segundo o parlamentar, o tema foi uma das propostas de campanha do então candidato Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado, nas eleições de 2024.
“Nós cobramos muito pouco o governo. Feira de Santana não sabe a magnitude que terá ao fazer a implantação de um aeroporto digno e pujante para a cidade. Se tivermos um aeroporto de carga e também de passageiros, nós cresceremos muito mais”, disse o vereador.
Qual é o plano?
Oliveira afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (21), que a cobrança é fundamental para que o projeto de modernização do aeroporto Governador João Durval Carneiro saia do papel. O parlamentar afirmou ainda que esteve em Brasília para tratar do assunto.

“Saiu essa semana uma proposta com duas situações. Uma é inserir o aeroporto de Feira de Santana em um projeto do governo federal. Esse projeto afirma que os aeroportos podem ser ampliados pela União; em contrapartida, eles passam a tomar conta. Se Feira de Santana for inserido, a concessão do aeroporto passaria para quem?”, disse o vereador.
“Outra coisa, o governo não está querendo fazer com Feira de Santana o que faz com outras cidades menores, que ampliam aeroportos para ver o turismo crescer. Com Vitória da Conquista e Conde, por exemplo. Conde, é um bairro de Feira de Santana, não menosprezando a cidade, mas Feira de Santana precisa muito mais de incentivo”, complementou o vereador.
Promessa é dívida?
Jorge Oliveira fez questão de ressaltar que está cobrando uma posição do governador, pois o tema foi uma das promessas de campanha dele nas eleições de 2024 e que o assunto ganha ainda mais força, pois, nas palavras do parlamentar, Jerônimo afirma ser de Feira de Santana.

“Nós estamos aguardando do governo do Estado e do governo federal as promessas feitas em campanhas, porque isso é palavra, e palavra tem que ser honrada. Todo dia promete uma coisa, como se prometeu a finalização desse 1/3 que falta do anel de contorno. Sai hoje, sai amanhã. Então nós, simples mortais, não podemos dizer quando vai ficar pronto. Quem pode é realmente quem está com a caneta na mão”, disse.
“Nós confiamos e cremos que o homem que tem palavra vai honrar a palavra, como tem o governador Jerônimo, que sempre diz que é de Feira de Santana. Então esse aeroporto com certeza sairá. Vou continuar cobrando, porque não cobro simplesmente para mim, nem simplesmente para a Feira também. Mas é para a macrorregião”, finalizou o vereador.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
