22 de January de 2026
Viaturas da PM | Foto: Giro Ipiaú
Viaturas da PM | Foto: Giro Ipiaú
Segundo o comando da PM, o policiamento será reforçado em pontos estratégicos, focando em restabelecer a sensação de segurança da população.
Viaturas da PM | Foto: Giro Ipiaú
Viaturas da PM | Foto: Giro Ipiaú

O comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR) Médio Rio das Contas, coronel Wagner Luiz Alves, afirmou que a Polícia Militar não dará trégua ao crime na cidade de Ipiaú, que fica no sul da Bahia. 

Segundo informações do portal Giro Ipiaú, parceiro do Acorda Cidade, o coronel também falou sobre a Operação Dominus Areae, que foi deflagrada nesta quarta-feira (21). O objetivo da operação foi reforçar a segurança pública no município após os sete homicídios que aconteceram no último final de semana.  

“Nós não vamos dar trégua e não vamos recuar. Marginalidade não vai crescer em Ipiaú”, destacou o comandante Wagner Alves, reforçando que essa operação representa uma resposta do Estado contra o crescimento da criminalidade na cidade. 

A ação também contará com o apoio de cerca de 80 policiais militares. Assim como efetivos de unidades especializadas, como a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central  e a Rondesp Médio Rio de Contas. 

Além disso, o trabalho ostensivo terá o reforço do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão PATAMO e de suporte aéreo do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

De acordo com o comando da PM, o policiamento será reforçado em pontos estratégicos de Ipiaú, contando com abordagens, incursões e ações de inteligência, focando em controlar a atuação de facções criminosas e restabelecer a sensação de segurança da população.

Leia também: Após sete homicídios em 48h, policiamento em Ipiaú ganha reforço

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.