

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Zeus, que resultou na prisão de uma liderança de um grupo criminoso atuante no tráfico drogas e na prática de homicídios no bairro Aliança, no município de Juazeiro. A ação policial também efetivou uma ordem judicial de bloqueio de R$ 10 milhões em contas bancárias utilizadas pela organização, que atua também em Petrolina, no estado de Pernambuco.
As diligências foram realizadas após investigações conduzidas pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte), em conjunto com o Núcleo de Investigação da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Norte).

Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no loteamento Beija-Flor, em Petrolina, e em uma chácara em Carnaíba do Sertão, na zona rural de Juazeiro. Durante a ação, foram apreendidas 129 porções de cocaína, uma pistola calibre 9mm, munições e materiais utilizados para o acondicionamento de drogas.

O suspeito foi localizado no município pernambucano e conduzido à unidade policial, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele segue custodiado à disposição do Poder Judiciário e aguarda recambiamento para o estado da Bahia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
