

Um ônibus desgovernado que faz a linha da zona rural para o centro de abastecimento de Feira de Santana colidiu com uma pedra na manhã desta quarta-feira (28). O acidente aconteceu na Rua Manoel da Costa Ferreira, na Barroquinha, no cruzamento com a Avenida de Canal.
Alexandrino Rodrigues Coutinho estava em frente à loja da filha, próximo ao local do acidente. Ao Acorda Cidade, ele contou que, geralmente, o ônibus fica estacionado no alto da ladeira.

“Ele é acostumado a estacionar lá em cima, no início da ladeira. Eu achei uma irresponsabilidade dele parar um ônibus desse velho e não botar um cepo (bloco pesado). Aí o ônibus desceu sozinho. Acho que nem o motorista sabe ainda.”
Segundo Alexandrino, o ônibus desceu desgovernado e só parou por conta de uma pedra que ele colocou no lugar há uns 40 anos. Parte da frente da loja de artesanato foi atingida, mas ainda não foi possível calcular o valor dos estragos. Parte do telhado da frente foi destruído. Por sorte, ninguém ficou ferido.

“Se não é essa pedra aí, ele tinha descido direto e iria ter acidente. Então, agradecer a Deus por isso e que ele teve muita sorte. Não atropelou ninguém, porque Deus botou o ônibus para desviar para bater na pedra.”
“Eu estava no interior da loja, estava fazendo uma limpeza no fundo e aí eu só vi a bagaceira, zoada. Quando eu chego, está a menina que trabalha aqui na loja, se acabando de chorar. E aí eu acalmei ela e tal. E aí, vim aqui, olhar a bagaceira.”

No momento do acidente, um outro veículo também foi atingido.
Ainda não há confirmação sobre a quem pertence o ônibus, apenas há a informação de que ele traz pessoas da zona rural de Feira com destino do centro de abastecimento. Na lateral do veículo
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

