29 de January de 2026
AVC
Foto: Divulgação
A rapidez no deslocamento foi fundamental para garantir maiores chances de recuperação, ja que, em casos de AVC, o tempo é um fator decisivo.
AVC
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (27), o helicóptero Fênix 01, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), realizou mais uma missão de transporte aeromédico. Desta vez para o resgate de uma vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Ilha de Maré.

O acionamento ocorreu por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) através da solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que mobilizou rapidamente a equipe especializada. Os bombeiros militares embarcaram na aeronave na Vila Militar do Bonfim (VPMB) e seguiram até a Ilha de Maré, onde o helicóptero pousou em uma faixa de areia, possibilitando o atendimento ágil e seguro.

Após o embarque, a vítima, uma idosa de 72 anos, foi transportada de volta à VPMB, onde ficou sob os cuidados da equipe do Samu. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, referência no atendimento a casos de AVC, para receber assistência médica especializada. A rapidez no deslocamento aéreo foi fundamental para garantir maiores chances de recuperação do paciente, já que, em situações de AVC, o tempo é um fator decisivo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.