

O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, participam, nessa sexta (30), de ato de assinatura do Termo de Cessão de Uso do Bem Imóvel para a construção do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no bairro de Mandacaru, no município de Jequié. A obra representa um investimento superior a R$ 34 milhões do Governo Federal, por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED), na ampliação da Educação Superior na Bahia.
Mesmo sem prédio, a UFSB já está presente na cidade e com vagas que podem ser acessadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). São 200 vagas distribuídas nos cursos de Administração, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências, Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Humanidades, Engenharia em Cibersegurança e Agronomia.
O Governo do Estado e a Secretaria da Educação (SEC) também registram avanço no processo de regularização do terreno para a construção do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.
A cessão do terreno localizado na BA-420 para a universidade foi publicada na edição dessa quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE). A cessão dos terrenos às universidades federais é gratuita e os imóveis podem ser explorados pelas instituições pelo período de cinco anos, no caso da UFSB, e 20 anos, da UFRB.
Nos próximos dias, o governador Jerônimo deve assinar a cessão de mais um terreno, desta vez para a construção de um novo campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no bairro de Cajazeiras, em Salvador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
