

Na manhã desta segunda-feira (2), uma grande fila se formou no Fórum Eleitoral de Feira de Santana, localizado no bairro Queimadinha. No local, estão sendo realizados atendimentos para emissão de títulos eleitorais. Neste início de ano, a procura é intensa, principalmente por parte de jovens que buscam se regularizar e evitar pendências com a Justiça Eleitoral, principalmente em 2026, ano de eleições para deputado federal e estadual, senador, governador e vice-governador, além de presidente e vice-presidente da República.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a jovem Amanda Gabriele informou que chegou ao Fórum às seis horas da manhã para fazer o seu primeiro título de eleitor, com o objetivo de entrar na faculdade com os documentos atualizados, já que algumas instituições exigem o título eleitoral no momento da matrícula. “Eu só estou fazendo porque é contrato e para passar para a faculdade”, brincou Amanda, fazendo referência a um meme da internet.
Gabriel Tavares mora no bairro Parque Getúlio Vargas, a cerca de 3 km do Fórum Eleitoral, e completou 18 anos recentemente. Ao Acorda Cidade, ele disse que desde às 5h50 está no local para emitir o título de eleitor, mas acredita que ainda vai demorar para ser atendido. “Já estou acostumado a acordar cedo”.

Outra pessoa que estava na fila expressou sua indignação a respeito das condições de atendimento do Fórum, onde, segundo ela, não há um sistema de segurança adequado nem comodidade para idosos e pessoas com algum tipo de deficiência.
“Isto é um absurdo. Não existe a população ficar aqui até uma hora dessa. Chega às cinco horas da manhã, quatro e meia da manhã e sai daqui só Deus sabe que horas. E outra coisa, não tem guarida. Idosos e pessoas deficientes não têm onde ficar. Se estivesse chovendo, aqui não tem abrigo nenhum, não tem água, nem sanitário, nem abrigo. Poderia pelo menos abrir para a população ficar dentro e não se expondo do lado de fora”, informou a mãe de dois jovens que está acompanhando os filhos na emissão do título.
Uma jovem de 17 anos também foi tirar o título de eleitora. Ela conta que não se interessa muito por política, mas entende a importância de votar. “Não estou muito empolgada para fazer o título porque não gosto muito de política, mas trouxe tudo, todos os documentos certinhos”, afirmou.
O funcionamento do Fórum Eleitoral de Feira de Santana é das 8 às 14 horas, de segunda à sexta-feira, e fica localizado na Rua Rio Grande do Norte, Conjunto Milton Gomes, S/N – Queimadinha.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.
