3 de February de 2026
Carnaval de Juazeiro
Foto: Ascom/PMJ
Dados da Polícia Militar apontam crescimento histórico de público e reforçam a força da festa como referência no Nordeste.
Carnaval de Juazeiro
Foto: Ascom/PMJ

O Carnaval do Brasil começa em Juazeiro. E a folia de 2026 já entrou para a história. De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 600 mil foliões passaram pelos circuitos oficiais nos quatro dias de festa, consolidando o evento como o maior carnaval do interior do Nordeste em volume de público e atrações.

Somente na quinta-feira (29), primeiro dia oficial da festa, 100 mil pessoas ocuparam os circuitos. Na sexta-feira (30), com a presença da filha ilustre e estrela da música brasileira Ivete Sangalo, o número saltou para 170 mil foliões, enquanto o sábado (31) reuniu 140 mil pessoas.

Com a programação de peso no domingo (1°/02), Juazeiro viveu o maior dia da festa: 200mil pessoas passaram pelos 3 circuitos ao longo da programação, garantindo que o total geral superasse a marca dos 600 mil participantes durante o evento, entre juazeirenses e turistas de várias partes do Brasil.

Os dados são da Polícia Militar, responsável pelo monitoramento e estimativa de público durante os dias de festa. Para o prefeito Andrei Gonçalves, os números atestam uma nova marca da festa. “Juazeiro se consolida como o maior Carnaval do interior do Nordeste. Foram mais de 600 mil pessoas celebrando nossa cultura, fortalecendo nossa economia e mostrando que sabemos fazer uma festa grandiosa, organizada, segura e para públicos de todas as idades e estilos musicais”, destacou o gestor.

Além da expressiva presença de público, o número de artistas na programação reforçou a grandeza do carnaval. Foram quase 83 atrações, dos quais 46 artistas locais, que arrastaram multidões nos quatro dias de festa e foram tratados com o respeito que merecem.

Outro fator que impulsionou os números expressivos foi a dinâmica dos circuitos. Os foliões circularam ao longo do dia pelo Circuito Parlim com programação infantil, curtiram o circuito Luiz Galvão no palco da Orla 2 e se entregaram à música e a dança no circuito Ivete Sangalo com o desfile de trios elétricos à tarde e à noite, o que reforça o caráter democrático e plural do Carnaval de Juazeiro.

“Folião feliz, cultura fortalecida, cidade em paz, artistas valorizados e o comércio se mantendo forte com as dezenas de milhares de turistas que atraímos para consumir e se divertir na nossa cidade: esse é o balanço do carnaval 2026 de Juazeiro”, finalizou o prefeito Andrei.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.