3 de February de 2026
Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Cerca de dez manifestantes se reuniam em frente ao presídio para cobrar melhores condições estruturais para os apenados.
Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma manifestação em frente ao Presídio de Feira de Santana, no bairro Aviário, foi interrompida após disparos de arma de fogo serem efetuados na tarde de segunda-feira (2). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações da polícia, cerca de dez manifestantes se reuniam no local para cobrar melhores condições estruturais para os apenados quando um veículo modelo Fiat Fiorino avançou pela via e o condutor realizou quatro disparos, provocando correria e a dispersão do grupo.

A ação foi registrada em vídeo. Guarnições da área foram acionadas, incluindo equipes da CIPGd, BPT-L, GIRP e PETO da 65ª CIPM, que iniciaram buscas para localizar o autor.
Por meio de imagens das câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a placa do veículo foi identificada. O automóvel e o condutor foram localizados posteriormente. De acordo com a polícia, o suspeito é um soldado da Polícia Militar, lotado na 51ª CIPM, no município de Conde.

O policial e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes. Após os procedimentos legais, o militar pagou fiança e foi liberado. O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes

As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.