
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) lançou, na quinta-feira (5), a Campanha do Outubro Rosa voltado para as trabalhadoras que atuam colaborando com o serviço da mobilidade urbana no estado. Com o objetivo de alertar para prevenção do câncer de mama, servidores e gestores palestraram sobre a importância da discussão no âmbito da saúde da mulher.
O presidente do Sintrafs, Alberto Nery, disse ao Acorda Cidade que a instituição deu início a campanha com o objetivo de conscientizar as mulheres para a prevenção do câncer de mama e de outras doenças que podem afetar as mulheres da família rodoviária.
“É um espaço de trabalho, um local que elas enfrentam muito estresse, muitos desafios, então organizamos essa parceria com o sindicato em Salvador e estamos descendo para o interior para dialogar com essa campanha, com pessoas da saúde, não só em relação ao câncer de mama, mas também dialogando sobre outros aspectos que envolvem a saúde da mulher”, afirmou.
Ao Acorda Cidade, a secretária falou que a secretária tem atuado com o governo para realizar diversos serviços de saúde e orientação em toda a Bahia. Para ela, muitas vezes a sociedade pode impor preconceitos, impedindo a mulher de falar, mas isso deve ser quebrado com informação e atenção à vida das mulheres.
“Nós estamos desenvolvendo várias feiras de saúde com o governo do estado, que elas não deixem de ir, de procurar, não deixe de fazer os exames preventivos, mamografias, ultrassonografias, que elas sintam esse amor peço seu corpo, pela sua vida e se cuidem, porque antes de tudo prevenir para que as doenças não aconteçam”, declarou.
O secretário de Transportes e Trânsito do município, Sérgio Carneiro, também participou da ação. Em entrevista, ela comentou que o Sintrafs têm sido parceiros na luta pela mobilidade urbana de Feira de Santana.
“Todas as decisões que temos tomado, empreendido, eles têm participado e essa é uma relação antiga. Fiquei feliz deles disseram que ao voltar a casa, na função de secretário, foi o primeiro que veio participar”, relatou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade