

Baiana, rainha do trio e principal nome do carnaval de Salvador, Ivete Sangalo escreveu um novo capítulo da sua trajetória neste sábado (7) ao estrear no carnaval de rua de São Paulo. À frente do megabloco Quem Pede, Pede, a cantora reuniu cerca de 1,2 milhão de foliões no circuito montado em frente ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
Pouco antes do início do desfile, Veveta falou sobre a expectativa para a estreia. “Já tem um tempo que estou paquerando São Paulo, especialmente porque o carnaval de rua de São Paulo vem se fortalecendo lindamente”, disse.

“São Paulo me abraça desde o começo da minha carreira. Estou muito feliz de estar aqui. É uma cidade que desde sempre me acolheu”, afirmou.
De acordo com a Polícia Militar, o cálculo foi feito a partir de imagens aéreas captadas por helicóptero e drones, aliadas ao georreferenciamento da área e à análise técnica da densidade de público por metro quadrado. Em nota enviada à TV Globo e divulgada pelo g1, a PM confirma que aproximadamente 1,2 milhão de pessoas acompanharam o desfile.
A Polícia Militar também destacou que o evento transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências relevantes, tumultos ou intercorrências, e dentro do horário previamente estabelecido.
Imagens aéreas feitas por drones mostraram a dimensão da multidão que acompanhou o trio elétrico da Veveta. Mesmo com o circuito completamente lotado, os foliões conseguiram aproveitar a festa com organização e segurança. Vendedores ambulantes de SP também circularam normalmente pelo espaço. Assim como em Salvador, alguns deles chegando a improvisar acampamentos dias antes para garantir o trabalho na folia.
Ainda segundo o g1, o bloco também atraiu a presença de famosos, como as atrizes Isabella Fantoni e Carol Marra, além da deputada federal Erika Hilton.
O desfile de Ivete marcou a abertura oficial do pré-carnaval de São Paulo, que começa neste sábado (7) com 107 blocos espalhados pela cidade. Somando pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval, a capital paulista terá um total de 627 blocos neste ano.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram
