

O clima da maior festa de rua do planeta tomou conta da capital baiana neste sábado (7) com a realização do Furdunço, evento que abre oficialmente o calendário do pré-Carnaval e transforma a orla de Salvador em um grande corredor de alegria, música e diversidade cultural.
Mais de 50 atrações animam os foliões no Circuito Orlando Tapajós, que se estende do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra. Entre os destaques da programação estiveram Daniela Mercury, BaianaSystem e Parangolé, levando milhares de pessoas às ruas em um desfile marcado pela mistura de ritmos, irreverência e forte identidade baiana.

Com trios, pranchões e fanfarras, o Furdunço manteve a proposta de valorizar artistas da terra e aproximar o público em um clima mais democrático e descontraído, antecipando o que Salvador vai viver nos próximos dias de festa oficial.
Durante a festa, a banda Pagod’art teve problemas após o trio da banda quebrar no início do percurso. Em nota, a equipe da banda informa que o trio sofreu um “incidente no PA frontal” e que “após avaliação técnica foi concluído que o desfile não teria continuidade até o Farol da Barra, como medida protetiva”.
Além da programação na Barra e Ondina, o pré-Carnaval também se espalhou por outros pontos da cidade. No Centro Histórico, o bairro Santo Antônio Além do Carmo vem recebendo foliões desde a última quinta-feira (5). Neste sábado, o tradicional Bloco De Hoje a 8 desfilou pelas ruas do bairro, mantendo viva a tradição carnavalesca em um dos cenários mais charmosos da capital.
O Furdunço segue até amanhã na avenida. A última atração da noite é a aguardada Banda BaianaSystem, que está marcada para se apresentar a partir das 23h. Veja a programação completa aqui.
Veja mais fotos:
Leia também: Confira a programação do Furdunço neste sábado (7)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.



