10 de February de 2026
Imagens: Divulgação / Ascom PCBA
Foto: Divulgação / Ascom PCBA
As investigações apontam atuação de custodiados na articulação de crimes dentro e fora do sistema prisional.
Imagens: Divulgação / Ascom PCBA
Foto: Divulgação / Ascom PCBA

A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a Polícia Penal, cumpriu mandados de busca e apreensão em três celas que abrigam lideranças de um grupo criminoso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, na sexta-feira (6). Durante a ação, foram apreendidos três celulares, porções de maconha, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, uma quantia em dinheiro e dois dichavadores.

As investigações indicam que os custodiados têm atuação direta como mandantes de homicídios e outros crimes contra a vida, inclusive em disputas territoriais relacionadas ao controle do tráfico de entorpecentes com outras organizações criminosas atuantes naquela região.

Policiais da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sul) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) realizaram a ação juntamente com a Polícia Penal, que participou tanto com informações de inteligência quanto na operação tática nas dependências internas do conjunto penal.

Imagens: Divulgação / Ascom PCBA
Imagens: Divulgação / Ascom PCBA

Os aparelhos celulares passarão agora por perícia, a fim de coletar mais provas da participação dos investigados em crimes ocorridos dentro e fora do sistema prisional. Os três custodiados foram colocados em Regime Disciplinar Diferenciado, em cumprimento de decisão judicial que determina a transferência para unidade estadual apta à custódia nesse regime.

Leia também:

Sete pessoas são presas durante a Operação Martelo e R$ 270 milhões são bloqueados pela justiça

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.