

Na manhã desta quarta-feira (11) o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), do União Brasil, utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Feira de Santana para denunciar a extensa fila de pessoas para regulação no município.
De acordo com o Lulinha, cerca de 40 pessoas estão internadas à espera de regulação. Ele citou a morte de Maurício Coutinho da Silva, que estava há seis dias internado na Policlínica do Parque Ipê sem conseguir transferência. “Mais um que morre na fila da morte. É um número muito grande, as pessoas estão morrendo”, afirmou.
O vereador também mencionou o caso recente de uma garota, internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual de Feira de Santana, na qual aguardava transferência. Segundo ele, após mobilização nas redes sociais e divulgação pela imprensa, a regulação teria sido conseguida.
Para ele, o problema exige uma ação conjunta entre o Governo do Estado e o município.
“O secretário de Saúde do Estado da Bahia rever isso. O governador Jerônimo rever essa fila que cada dia que passa aumenta mais em Feira de Santana e as pessoas estão morrendo sem conseguir essa regulação. […] Eu acho que o governo do Estado precisa se atentar em construir o que foi prometido no passado, um novo hospital geral em outra região de Feira de Santana. […] Alta complexidade é a obrigação do Estado, está na Constituição”, afirmou Lulinha.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.
