

Três homens, suspeitos de extorquir turistas na região do Farol da Barra, foram presos na quarta-feira (11), no bairro da Barra, em Salvador, durante o cumprimento de três mandados de prisão preventiva por extorsão qualificada, expedidos após investigação conduzida pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Segundo apurado, o trio abordava turistas e, mesmo sem consentimento, realizava pinturas corporais, passando a exigir o pagamento de valores elevados pelo serviço não autorizado. As vítimas eram acuadas e ameaçadas, sob a afirmação de que só seriam liberadas após o pagamento, o que gerou prejuízos financeiros e abalos psicológicos.
As investigações conduzidas pela Deltur resultaram no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva até o momento. Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo que dois dos investigados possuem dois mandados cada, todos relacionados à prática de extorsão contra turistas na região do Farol da Barra.
Para a delegada titular da Deltur, Marcela Abreu, a atuação rápida e qualificada da equipe foi fundamental para interromper a prática criminosa e responsabilizar os envolvidos. “Não iremos tolerar condutas que constranjam, ameacem ou explorem turistas. Nosso trabalho é assegurar que Salvador permaneça como um destino acolhedor e seguro, com respostas firmes contra qualquer violação à liberdade e ao patrimônio das vítimas”, afirmou.
Siga o Acorda Cidade noGoogle Notíciase receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppe YouTubee grupo de Telegram.
