

A diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, rebateu um comentário feito pelo vereador Edvaldo Lima (União Brasil) na sessão desta quinta-feira (11). Ao criticar os investimentos do governo estadual nos festejos de carnaval, o parlamentar afirmou que o dinheiro poderia ser gasto em áreas prioritárias como saúde e educação.
Na esteira do raciocínio, Lima afirmou possuir um vídeo que mostra pacientes aguardando deitados no chão por atendimento no Clériston. O parlamentar também disse que a unidade está superlotada e que “só falta colocar pacientes no teto”.
Por meio de nota, o hospital afirmou que as declarações do vereador não são verdadeiras e que, ao contrário do que foi divulgado pelo parlamentar, a unidade não está com superlotação. Confira a íntegra da nota do HGCA abaixo.
Nota completa
A Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) esclarece que, ao contrário do que foi mencionado durante pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, a unidade não se encontra, neste momento, com superlotação elevada.
O HGCA é referência em alta complexidade e, historicamente, opera com alta demanda de atendimentos. No entanto, a direção informa que a lotação está normalizada. De forma preventiva, diante do período do Carnaval, foram adotadas medidas para reforçar a assistência, com ampliação do efetivo de profissionais, reforço de insumos e abastecimento de medicamentos, garantindo a preparação da unidade para possíveis ocorrências relacionadas ao período festivo.
A diretora-geral do hospital, Cristiana França, ressalta ainda que não procede a informação de pacientes deitados no chão da unidade. A direção desconhece qualquer situação dessa natureza. Pacientes em macas nos corredores podem ocorrer em momentos de maior fluxo, realidade comum a hospitais de grande porte, mas a unidade segue adotando medidas para organizar o fluxo e reduzir a permanência de pacientes nos corredores.
O Hospital Geral Clériston Andrade reafirma seu compromisso com a assistência à população de Feira de Santana e região, mantendo o atendimento dentro dos padrões da rede estadual de saúde.
Assessoria de Comunicação
Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
