12 de February de 2026
Angelo Coronel
Foto: Reprodução/ Bahia Notícias
Coronel confirmou a movimentação, indicando que ainda espera definir qual legenda se filiará, estando entre União Brasil, PP e o PSDB.
Angelo Coronel
Foto: Reprodução/ Bahia Notícias

A aliança do senador Angelo Coronel (PSD) com o grupo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) é uma realidade. Após confirmar a saída do PSD, partido ligado ao senador Otto Alencar, Coronel confirmou nesta quinta-feira (12) que estará ao lado de ACM Neto na disputa ao governo da Bahia, porém ainda sem confirmar o novo partido que irá se filiar. 

Durante entrevista no interior da Bahia, Coronel confirmou a movimentação, indicando que ainda espera definir qual legenda se filiará, estando entre União Brasil, PP e o PSDB. “O partido ainda está em discussão, mas minha posição política já está definida ao lado de ACM Neto”, disse o senador ao jornalista Júnior Porto, em Ipecaetá, para a rádio Patos FM 87,9. 

“Não guardo rancor dos que me retaliaram, dos que conspiraram contra mim”, acrescentou o senador sobre a saída conturbada do PSD e o estremecimento da relação política e pessoal com o senador Otto Alencar. 

Ainda nesta semana, o próprio ACM Neto já tinha indicado que as conversas com Coronel já tinham sido iniciadas desde a última semana. “Eu tinha colocado essa pré-condição para o diálogo. Então, estamos conversando. Claro que agora vem Carnaval, está todo mundo mobilizado em torno da festa, mas nossa expectativa é que ainda em fevereiro a gente tenha condições de anunciar essa aliança, assim como informar por qual partido o senador deverá disputar as eleições deste ano”, disse ACM Neto durante agenda em Feira de Santana.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.