13 de February de 2026
viatura DPT em Irará
Ilustrativa | Foto: Divulgação
O corpo da adolescente foi localizado na Rua das Orquídeas, no loteamento Flor do Campo, por vizinhos e parentes.
viatura DPT em Irará
Ilustrativa | Foto: Divulgação

Um homem é suspeito de matar a própria filha, de 15 anos, e, em seguida, tirar a própria vida. O crime, que chocou moradores, aconteceu no município de Irará, na última quinta-feira (12).

De acordo com informações apuradas pelo Acorda Cidade, com a 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (97ª CIPM), a menina foi decapitada.

Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 21h20. Uma guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar uma ocorrência na Rua Filomena Cerqueira da Paixão, no loteamento Itamar, onde um homem havia sido encontrado morto na parte externa da residência.

No local, os policiais constataram que ele havia tirado a própria vida por enforcamento. Familiares relataram à polícia que, pouco antes, ele havia saído com a filha para uma pizzaria e retornou sem a menina. Após o ocorrido, a adolescente não foi mais vista pelos familiares.

Diante das informações, a guarnição solicitou apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e iniciou buscas pela cidade. Os familiares ajudaram. O corpo da jovem foi localizado na Rua das Orquídeas, no loteamento Flor do Campo, por vizinhos e parentes. Ao lado dela, havia uma machadinha.

As equipes policiais realizaram o isolamento das duas áreas até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a remoção dos corpos.

O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppYouTubee grupo de Telegram.