

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro no bairro da Barra, em Salvador, durante o primeiro dia oficial do Carnaval, na quinta-feira (12). Segundo informações do portal Alô Juca, ela relatou o caso às autoridades e afirmou que o crime aconteceu dentro de um banheiro químico instalado na região. Três policiais militares são apontados como suspeitos.
A vítima procurou a Delegacia Territorial de Abrantes e registrou o boletim de ocorrência. O caso está sendo apurado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como abuso sexual.
Em nota, a SSP confirmou que a mulher prestou depoimento à Polícia Civil e passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia, que é responsável pela realização da perícia. A vítima deu entrada na unidade do DPT/IML por volta das 11h para a realização do exame de corpo de delito.
A mulher é argentina e mora em Salvador há alguns anos. Conforme o que foi informado à polícia, os três suspeitos do estupro seriam integrantes da Polícia Militar da Bahia. As circunstâncias do caso e a conduta dos envolvidos estão sendo investigadas.
Ainda segundo a SSP, imagens de câmeras de segurança instaladas na área também serão analisadas para auxiliar na apuração dos fatos. As diligências estão ocorrendo de forma integrada entre as polícias Civil, Militar e Técnica.
“A SSP reafirma o seu compromisso com a verdade e com ações de combate à violência contra a mulher”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, em trecho da nota.
“Temos que ser firmes nesse assunto”
O Secretário de Segurança Pública do estado da Bahia, Marcelo Werner, se pronunciou sobre o caso e as ações da polícia em relação ao crime. Durante sua fala, o secretário expressou total repúdio ao ato de violência, e destacou que a polícia está tomando todas as providências necessárias para esclarecer o ocorrido.

“Não dá pra falar de um caso como esse sem se mostrar indignado, sem mostrar repúdio total a esse tipo de violência, a importunação sexual ou de qualquer natureza contra a mulher. A gente faz questão de frisar o apoio à vítima, a família ou qualquer tipo de mulher envolvida como essa”, afirmou Marcelo Werner.
Segundo informações do portal BNews, a vítima está sendo assistida pela rede de proteção à mulher. De acordo com o secretário, tanto a mulher quanto uma pessoa que a acompanhava já prestaram depoimento.
“A gente, de imediato, adotou as providências e ela já foi socorrida e levou alta do hospital após uma briga generalizada. Posso garantir que a gente já está com nossas equipes de operadores acompanhando, buscando imagens, recebendo também de forma anônima e sigilosa, através de disk denúncia 181, informações que nos ajudem a elucidar isso e apresentar à justiça”, disse o secretário.
Além disso, Werner contou que os exames periciais foram realizados e que a Polícia Militar, juntamente com o DPT, estão acompanhando o caso e realizando as diligências para esclarecer a situação o mais rápido possível.
Quanto as ações de segurança durante o Carnaval de Salvador 2026, o secretário salientou que 53 portais de monitoramento estão em operação, com mais de 3 mil itens retirados de circulação. Assim como destacou a atuação do Batalhão Maria da Penha e do Departamento de Proteção à Mulher, além do treinamento especializado dos policiais.
“Nós não vamos passar a mão na cabeça de ninguém e temos que ser firmes nesse assunto, com campanhas cada vez mais enérgicas para que NÃO seja NÃO, e que não haja qualquer tipo de violência e importunação contra a mulher”, finalizou.
Leia também:
Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Salvador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
