

José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores) e professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP), de 81 anos, morreu afogado na praia de Itamambuca, em Ubatuba, na sexta-feira (13).
Segundo informações do portal g1, a identidade da vítima foi confirmada na manhã deste sábado (14) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental. No documento, consta que uma amiga de José Álvaro relatou à Polícia Civil que estava na praia com o professor aposentado e outros amigos na tarde de sexta-feira (13).
Conforme o registro, o grupo chegou ao local por volta das 17h30. Em determinado momento, os amigos perceberam a ausência do professor. Pouco depois, foram informados de que uma pessoa havia se afogado e sido socorrida por uma unidade do Samu.
Ainda segundo o relato da amiga no B.O., na busca por mais informações, os amigos se dirigiram a uma funerária da cidade, onde constataram que a vítima era José Álvaro Moisés. O corpo então foi reconhecido.
Também de acordo com o g1, o GBMar informou que por volta das 17h40, guarda-vidas foram acionados por banhistas para atender um homem de 81 anos que foi encontrado inconsciente na faixa de areia.
Assim como destacaram que quatro guarda-vidas e dois guarda-vidas temporários atuaram na ocorrência, com apoio de viaturas de resgate e suporte médico. No entanto, o homem não resistiu.
O corpo foi encaminhado aos serviços funerários, e chegou ao Instituto Médico Legal de Caraguatatuba na manhã deste sábado, onde passou por exames de necropsia.
De acordo com a família, o velório deve acontecer na manhã de domingo (15), das 8h às 11h, no Salão Nobre da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Após a cerimônia, o corpo de José Álvaro Moisés será cremado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
