

Mesmo em pleno sábado de Carnaval, pisando em um dos circuitos mais tradicionais da folia em Salvador, ACM Neto não dá trégua para a articulação política. Durante uma entrevista coletiva, o ex-prefeito da capital baiana voltou a falar da composição da chapa e dos possíveis movimentos que o grupo dele deve fazer para tentar levar o pleito deste ano.
Neto foi questionado se a recente chegada do senador Ângelo Coronel, que ficou sem espaço na chapa petista, acaba influenciando a possível permanência do Republicanos como partido a lançar um nome no mesmo grupo. O ex-prefeito afirmou que as articulações seguem sendo feitas com o Partido Liberal, Progressistas, Republicanos e Partido da Social Democracia Brasileira, partidos que compõem a base dele.
“As conversas aconteceram antes dessa decisão do senador Ângelo Coronel de romper com o governo do estado. Esse fato novo se colocou no final da semana passada, o que mudou o cenário, porque agora não há dúvida nenhuma do nosso desejo de consolidar uma aliança com Coronel e ele vai avaliar quais são as possibilidades de partidos políticos pelos quais ele vai concorrer, vai ter que escolher um”, disse Neto.
“O União Brasil está de portas abertas, mas não exige que Coronel seja candidato pela União Brasil. Diferente do PT, que quer tudo. É Rui Costa, Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues, nós não temos esse pensamento. Então, se o Coronel quiser construir com outro partido da nossa base, nós não só aceitaremos como vamos apoiar essa iniciativa. E aí o Republicanos é um dos partidos mais relevantes nesse contexto. Independentemente da posição de Coronel, o deputado Márcio Marinho é um nome forte nesse processo e nós vamos tratar com ele”, completou Neto.
O carlista ainda adiantou que, após o carnaval, deve se reunir com a direção estadual do partido Republicanos, assim como com os outros partidos que compõem a principal ala oposicionista ao governo de Jerônimo. A expectativa, segundo Neto, é que, no máximo até o fim de março, a chapa completa seja apresentada oficialmente.
Com informações do jornalista Sérgio Di Salles, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
