

O pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), comentou um possível racha na sua base. Após o falecimento do então deputado federal Alan Sanches, o vereador de Salvador Duda Sanches, filho do político, fez duras críticas públicas ao empresário Ditinho.
Durante uma entrevista concedida ao radialista Léo Valente, Duda Sanches abriu artilharia contra o colega da base. “Ele não esperou nem o corpo de meu pai esfriar para tentar usurpar seu lugar. Você, Ditinho, é um ladrão de sonhos”, disse o parlamentar à época.
Um Neto conciliador
Durante o carnaval de Salvador, ACM Neto foi questionado sobre o conflito. O ex-prefeito de Salvador afirmou que tem mantido diálogo com os dois envolvidos na polêmica e que o foco agora é garantir a conciliação no grupo.
“Logo depois do sepultamento de Alan, comecei a conversar com eles. É claro que eu lamento profundamente que as coisas tenham ido para uma questão pública, mas já acalmaram. Venho conversando há muito tempo e as coisas ficaram mais calmas, serenas. Os dois são muito importantes para o meu projeto, tanto Duda quanto Ditinho, são integrantes do União Brasil e nós vamos seguir nessa linha”, disse Neto.
“Eu entendo que há espaço para os dois. Acredito na eleição dos dois para deputado federal e o que eu puder fazer, farei. Claro que eu não sou daqueles que fico censurando ninguém, não posso, mas tenho pedido paciência, calma, tranquilidade, serenidade e, acima de tudo, respeito a alguém que nos deixou e que não gostaria de ver uma briga, tenho certeza. Isso é uma questão que está passada. Eu tenho certeza de que isso não será um problema para a gente”, complementou ACM Neto.
Com informações do jornalista Sérgio Di Salles, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
