

O prefeito de Bruno Reis afirmou, na manhã desta segunda-feira (16), que a gestão municipal está abalada com a morte de uma estudante após um acidente envolvendo um caminhão de limpeza durante o Carnaval de Salvador. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa de balanço da folia, quando o gestor também destacou o recorde de público nos circuitos oficiais.
Segundo o prefeito, o episódio ocorreu por volta das 4h da madrugada e foi classificado como uma fatalidade. Ele ressaltou que há testemunhas, entre ambulantes, policiais e agentes da Guarda Municipal, que confirmam a dinâmica do acidente. A vítima era bióloga e estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e morreu após ser atropelada por um veículo da limpeza urbana.
Bruno Reis afirmou que equipes da Limpurb ficaram abaladas com a ocorrência e fez um apelo para que foliões não subam em caminhões ou carros-pipa utilizados na lavagem das vias, alertando para o risco de escorregões devido à água com sabão. “Infelizmente, podem ocorrer fatalidades como essa”, disse.
Antes de comentar o acidente, o prefeito destacou o grande fluxo de pessoas nos circuitos. De acordo com dados da Polícia Militar da Bahia, cerca de 1,073 milhão de foliões passaram pelo Circuito Barra-Ondina, 599 mil pelo Circuito Osmar e 199 mil pelo Circuito Batatinha, totalizando aproximadamente 1,97 milhão de pessoas apenas nesses três pontos. Considerando outros bairros e ilhas, a estimativa chega a cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas.
O prefeito também mencionou aumento de 27% no número de turistas em relação ao ano passado e crescimento próximo de 30% na quantidade de voos chegando à capital baiana, o que, segundo ele, reforça que o Carnaval da cidade está cada vez mais procurado.
Durante o balanço, o gestor citou ainda problemas operacionais no domingo (15) devido ao atraso na saída do bloco do Olodum, o que impactou temporariamente a programação, mas afirmou que os horários foram normalizados ao longo da noite.
Leia também:
Bruno Reis critica horário das blitzes e pede que operações ocorram após o Carnaval
Estudante morre após ser atropelada por caminhão de limpeza em circuito de carnaval em Salvador
Com informações do jornalista Sérgio Di Salles, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
