17 de February de 2026
Parque da Lagoa
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
No feriado, o Parque da Lagoa mostrou que também é possível viver um Carnaval leve, familiar e cheio de tranquilidade em Feira de Santana.
Parque da Lagoa
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Enquanto trios elétricos arrastam multidões em Salvador e em diversas cidades da Bahia, em Feira de Santana o Carnaval também pode ser sinônimo de sossego. No Parque Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas, a terça-feira (17) de folia foi marcada por famílias reunidas, crianças brincando e muita gente trocando o agito pela tranquilidade.

Logo no início da tarde, o movimento já era intenso. Clarindo Silva chegou com a esposa Nalva e os netos para aproveitar o feriado. Frequentador do espaço, ele elogiou as melhorias recentes.

“Constantemente, quando a gente está no feriado mesmo assim, que nem o feriado do dia de hoje. E aqui está joia, deram uma reformazinha agora, uma melhorada. Melhorou a estrutura, está bem limpinho. Aí a gente está os netinhos para dar uma brincadinha aí no parque.”

Parque da Lagoa
Clarindo Silva e esposa | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para ele, o que mais encanta são os detalhes da natureza. “Tudo chama atenção, os bichos, patos, cagas, os peixes, eles gostam de ficar jogando alimento para os peixes e as brincadeiras para eles em toda a diversão, todos os parquezinhos, todo o setor de brinquedos”.

“Muito ótimo mesmo, principalmente para as crianças. Muito bem centrado, tanto para você vir por aqui como por cá, facilidade, muito bom mesmo”.

Quem também escolheu o parque para reunir a família foi Nilda Souza. Ela trouxe filhos, nora, genro e netos para aproveitar o feriado longe da folia.

Parque da Lagoa
Nilda Souza | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Porque é um lugar familiar. É muito bom para estarmos juntamente com a família, por isso que eu escolhi aqui. Hoje eu resolvi vir porque nós não curtimos carnaval e o lugar ideal para a família”, explicou.

Encantada com o ambiente, completou: “É um lugar atraente, tem vários animais para a gente curtir essa brisa maravilhosa aqui à tarde é muito boa. Muito bom para reunir a família.”

O clima familiar também chamou a atenção de Davy Moreira Marques, que estava acompanhado das filhas e da sobrinha.

Parque da Lagoa
Davy Moreira Marques e família | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Aqui está muito bom, está muito movimento aqui, pessoal do Carnaval, que não sai para o Carnaval. Hoje, feriado do Carnaval, o pessoal aproveitou. O pessoal aproveitou aqui, está muito bom aqui, um ambiente bonito, muita criança, brincando.”

Ele ainda destacou a tranquilidade do lugar ao ar livre. “Sem violência, tudo de bom. Aqui é um grupo de família”. E garantiu que a visita é frequente. “Vem, eu sempre venho aqui com minha família”.

Teve até espaço para passeio com pet e não foi cachorro, mas uma gata. A pedagoga Eliana Suzart levou a companheira felina para curtir o fim de tarde.

Parque da Lagoa
Eliana Suzart | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu sempre venho. Quando tem algum feriado, ou dia de sábado, eu venho trazer Dandara pra passear. A gente coloca, estende o lençol, aí eu fico deitada com ela, sentada, trago um lanche. É muito bom. Esse horário, principalmente, que é mais fresco.”

“Cheguei 16h da tarde, que é o final onde o sol já esfriou um pouco. Eu chego nesse horário, porque ela não pode ficar muito no sol”, contou.

A aposentada Rita de Cássia também aproveitou o feriado com os netos Valentina e Benício, além do esposo e uma amiga.

Parque da Lagoa
Rita de Cássia e a neta Valentina | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Sempre aproveitando os feriados, final de semana, sempre trazendo os netos. O movimento está bom. Acho que o sol, o pessoal aproveita mais, com muita criança, como você pode estar vendo.”

Rita também elogiou a segurança no espaço. “O cuidado, a atenção, a segurança, muito importante aqui.” E reforçou: “Bem seguro, bem seguro.”

A pequena Valentina resumiu disse que gosta de frequentar o parque porque “gosta do peixe do parquinho.”

Já Stephanie Araújo, que estava com amigos, escolheu o parque para um momento de comunhão.

Parque da Lagoa
Stephanie Araújo | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É porque é um ambiente calmo, natureza, onde todo mundo possa estar reunido, falando da palavra de Deus, do amor de Jesus. E é um lugar tranquilo, um lugar para a família. Um lugar onde a gente pode estar tendo um bem-estar em um momento divertido, em família e entre amigos.”

Ela também elogiou a estrutura. “É uma estrutura muito boa, muito acolhedora, muito calma. E a gente vem sempre, volta e meia a gente está por aqui. Muitos animais, tartarugas, patos, peixes, então a gente consegue estar bem próximo da natureza.”

🌿Veja as imagens:

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.