20 de February de 2026
Polícia Militar da Bahia | Foto: SSP-BA
Polícia Militar da Bahia | Foto: SSP-BA
O PM baleado participava de rondas na região ao lado de outros colegas quando o grupo foi surpreendido por homens armados.
Polícia Militar da Bahia | Foto: SSP-BA
Polícia Militar da Bahia | Foto: SSP-BA

O policiamento foi reforçado no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após um policial militar ser baleado durante uma troca de tiros na noite dessa quinta-feira (19). Até o momento, ninguém foi preso.

Por causa da ocorrência, a Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu temporariamente a circulação de ônibus no Vale das Pedrinhas, localidade que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina. Os coletivos passaram a fazer base na estação do BRT.

Foto: Reprodução / Bahia Notícias

De acordo com a Polícia Militar, o agente baleado participava de rondas na região ao lado de outros colegas quando o grupo foi surpreendido por homens armados. Os suspeitos efetuaram disparos, dando início ao confronto. Durante a ação, o policial foi atingido na perna.

Segundo o g1, ele recebeu os primeiros socorros dos próprios colegas e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações divulgadas sobre o estado de saúde do militar.

Após o tiroteio, os suspeitos fugiram. A PM informou que unidades especializadas iniciaram uma operação de varredura e ações de inteligência em toda a área para tentar identificar e prender os envolvidos no confronto.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.