
Uma mulher, de 30 anos, conseguiu desarmar o ex-companheiro, de 32 anos, após ser ameaçada de morte na manhã desta quarta-feira (24), no distrito de Ceraíma, em Guanambi.
De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o suspeito, portando uma arma de fogo, invadiu a residência da vítima e exigiu o retorno do relacionamento, afirmando 0que mataria ela e seus filhos caso o pedido fosse recusado. Para intimidar a mulher, ele efetuou um disparo para o alto.
Por volta de 6h30, a Polícia Militar foi acionada, por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), para atender à ocorrência de violência doméstica. No local, a guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontrou a vítima em segurança.
Segundo relatos da mulher, em um momento de desespero e coragem, ela conseguiu reagir às agressões verbais e psicológicas, tomando a arma das mãos do ex-companheiro. Após ter sido desarmado, o homem fugiu do local.
Militares realizaram buscas na região e foram até o endereço do suspeito, mas até o momento, ele não foi encontrado.
A vítima foi acolhida e conduzida à Delegacia Territorial de Guanambi para registrar a ocorrência. Ela entregou aos policiais a arma utilizada pelo agressor, que era uma pistola calibre .40 com a numeração raspada. A arma foi devidamente apreendida para a realização de perícia e andamento das investigações.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
