26 de June de 2026
SSP e Hemoba promovem campanha de doação de sangue em Salvador nos dias 8 e 9 de julho
Foto: Ascom/PCBA

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia convida os servidores a participarem da Campanha de Doação de Sangue realizada em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba). Nos dias 8 e 9 de julho, a unidade móvel de doação estará no estacionamento do Centro de Operações e Inteligência (COI) facilitando o acesso daqueles que desejam contribuir com essa rede de solidariedade.

A iniciativa reforça a importância da doação e amplia o alcance da campanha ao convidar também profissionais das secretarias e instituições do entorno. A mobilização contribui para manter os estoques da Hemoba em níveis seguros e garantir o atendimento à população.

Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, apresentar documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade. Pessoas com mais de 60 anos só podem doar caso já tenham realizado uma doação antes dessa idade.

Lembre-se, no dia da doação, a recomendação é estar descansado, alimentado – evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores -, não consumir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não fumar por pelo menos duas horas antes da coleta.

Algumas situações impedem temporariamente a doação, como estar gripado ou com febre nos últimos 15 dias, gravidez, período de amamentação, realização de tatuagem ou piercing nos últimos seis meses e procedimentos endoscópicos recentes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.