
Através de uma indicação apresentada na Câmara Municipal, o vereador Pedro Américo (Cidadania) sugere ao prefeito José Ronaldo que sejam ampliadas as campanhas de castração animal no Município. O parlamentar pede, inclusive, a realização de programas itinerantes nas diversas regiões, bairros e distritos, abrangendo também animais de rua, como forma de promover o bem-estar animal, mas também de assegurar a saúde da população.
Segundo o edil, a medida é mostra essencial diante do crescimento desordenado da população de cães e gatos, fator diretamente relacionado ao aumento de abandono, maus-tratos e à sobrecarga dos serviços públicos e da rede de proteção animal. Pedro Américo justifica que a castração constitui política pública de caráter preventivo, amplamente reconhecida por sua eficácia no controle populacional, na redução de comportamentos agressivos e na diminuição da incidência de doenças, inclusive zoonoses
“Ao ampliar e descentralizar essas campanhas, o Município assegura maior segurança à população, especialmente de famílias em situação de vulnerabilidade, além de contribuir significativamente para a saúde pública, ao reduzir riscos sanitários e promover um ambiente urbano mais equilibrado”, finaliza o vereador.
Fonte: Câmara dos Vereadores de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.
