Além da casa de farinha, a Associação de Tiquaruçu também conta com uma panificadora e teve suas atividades suspensas devido à falta de matéria-prima
The post Trabalhadores de Associação enfrentam prejuízos ao ficarem 3 dias sem energia em distrito de Feira de Santana appeared first on Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana.

Trabalhadores da Associação Comunitária Viver para Servir, localizada na da Fazenda Ladeira, distrito de Tiquaruçu em Feira de Santana, estão há cerca de três dias sem energia devido a problemas na chave fusível (conhecida também como canela) usada para proteger os transformadores de distribuição em áreas rurais.
O problema, segundo os trabalhadores, tem trazido prejuízos financeiros em virtude da perda de mandioca, principal recurso da renda da localidade.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da associação o pastor Antônio Carlos, lamentou o ocorrido.

“Caiu uma canela de um transformador aqui há três dias, e nós estávamos com mandioca, raspando mandioca. Eu falei com o pessoal, o pessoal da Coelba disse que vinha anteontem, mas não vieram. Liguei ontem de manhã, e eles disseram que vinha ontem e nada. A mandioca do rapaz está toda perdida aqui. O rapaz pagou para arrancar, pagou o transporte para trazer, pagou para raspar, e a mandioca está perdida aqui. Mais ou menos oito sacos de farinha. Bate o desespero, porque não é minha, mas de qualquer forma sou eu responsável pela casa de farinha. E eu vejo a situação que está o dono, o proprietário dessa mandioca”, disse.

Além da casa de farinha, a Associação Comunitária Viver para Servir também conta com uma panificadora e teve suas atividades suspensas devido à falta de matéria-prima. Segundo Ataíde Lima Mascarenhas, lavrador e proprietário da mandioca, o produto será descartado já que tem a duração de apenas dois dias após a colheita.

“É prejuízo total, né, que a mandioca já está perdida, não presta mais. Foi um ano e meio para plantar e colher. Ao todo a mandioca beneficiaria umas 15 a 20 famílias. Daria nove a 10 sacos de farinha. No primeiro dia eles marcaram que estaria consertando. A lâmpada acende e apaga. A gente fica em desespero, porque não é fácil ver um pai de família, numa época dessa, tomar um prejuízo desse”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
The post Trabalhadores de Associação enfrentam prejuízos ao ficarem 3 dias sem energia em distrito de Feira de Santana appeared first on Acorda Cidade – Portal de notícias de Feira de Santana.